segunda-feira, 29 de junho de 2015

BOLO DE BANANA SEM FARINHA, SEM AÇÚCAR E SEM ÓLEO



Receita do Blog Doce Momento da Gula. Mais uma versão de bolo de banana sem farinha, sem açúcar e desta vez também sem óleo
Fiz pequenas modificações no preparo, mas a receita original se encontra aqui:  http://cybercook.com.br/receita-de-bolo-de-banana-sem-acucar-sem-farinha-e-sem-oleo-r-12-87924.html

INGREDIENTES:
06 bananas nanicas bem maduras (eu usei 12 bananas)
02 xícaras de aveia fina (medida de 200 ml)
04 ovos
01 xícara de uva passa
01 colher (sopa) fermento em pó
03 ameixas pretas sem caroço (foi opção minha).

MODO DE FAZER:
Bata os ovos, ameixa e a banana. Acrescente a aveia, batendo até misturar bem.  Por último a uva passa e o fermento sem bater. Unte uma forma com furo no meio e asse em forno pré-aquecido 200°C por 45 minutos ou furar com palito e ele sair limpo. Rendeu 15 porções.




RECEITA ORIGINAL:

BOLO DE BANANA (SEM AÇÚCAR, SEM FARINHA E SEM ÓLEO)


Foto de Sabrinahpg

INGREDIENTES:
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 xícaras (chá) de aveia fina
3 ovos
2 xícaras (chá) de uva passa escura
6 bananas nanicas bem maduras

COMO FAZER:
Bater bem no liquidificador: as bananas, 1 xícara (chá) de uva passa, os
ovos e a aveia.
Deixe descansar 10 minutos.
Junte 1 xícara (chá) de uva passa inteira e o fermento, mexendo bem.
Leve ao forno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao meu Caderno de Receitas! Se experimentar as receitas deixe sua opinião é muito importante pra mim e pra falar comigo mande e-mail para chefemarleneferreira@gmail.com! Obrigada!