sábado, 20 de junho de 2015

PAVÊ NO POTINHO

Receita de Daniel Corrêa! Esses doces de potinho viraram uma febre! Eu pessoalmente dou preferência a eles vamos ver a receita do Daniel!

Aprenda agora a fazer um delicioso pavê no potinho, com doce de leite e cream cheese que além muito gostosa, é uma receita ótima pra quem vende bolos e sobremesas em potinhos! Eu me surpreendi, confesso que achei que ia ficar muito doce, mas é MARAVILHOSA essa receita!

INGREDIENTES PARA O CREME:
200g de Manteiga sem sal gelada e cortada em cubinhos
1 xícara (chá) de Açúcar Refinado
150g de Cream Cheese

MOD0 DE FAZER:
Primeiro na batedeira bata a manteiga e o açúcar até incorporar bem, em seguida, junte o cream cheese e bata mais um pouquinho só pra misturar bem e tudo virar um creme bem gostoso.
Coloque o creme dentro de um saquinho, ou se tiver um saco de confeitar melhor. Faça isso também com o doce de leite, que você pode usar um comprado pronto, ou cozinhar uma lata de leite condensado na panela de pressão.

PARA A MONTAGEM:
Use Biscoitos Maria redondos ou os biscoito que quiser (o redondo facilita pois se for fazer no pote já fica como uma camada pois normalmente os potinhos tem mais ou menos, essa circunferência, mas pode usar qualquer biscoito molhado no leite)
Use também doce de leite comprado pronto ou se preferir faça aquele da latinha de leite condensado cozida na pressão.
Primeiro você precisa molhar o biscoito no leite e intercalar, Uma camada de Biscoito, creme, biscoito, creme, biscoito, creme, Doce de Leite, biscoito, creme, biscoito, creme e por fim uma camada bem generosa de doce de leite.
Eu não coloquei doce de leite em mais camadas porque achei que ficaria muito doce, eu achei que duas camadas era o suficiente para ficar bem equilibrado e delicioso.
Depois de pronto, só levar para gelar por no mínimo umas 6 horas e depois é só servir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao meu Caderno de Receitas! Se experimentar as receitas deixe sua opinião é muito importante pra mim e pra falar comigo mande e-mail para chefemarleneferreira@gmail.com! Obrigada!