domingo, 28 de junho de 2015

BOLO DE CHURROS




A receita indicada por Pedro Cavalcanti é inspirada no verdadeiro churros. Esse bolo bombou nas redes sociais. Aprenda a fazer o verdadeiro: É basicamente um bolo de canela recheado, coberto e confeitado com doce de leite pastoso. Aqui eu coloco também as minhas considerações.


INGREDIENTES:
3 ovos
1 xícara de chá de farinha de trigo
½ xícara de l chá leite
1 xícara de chá de açúcar
1 colher de sopa de canela em pó
1 colher de fermento químico em pó
50 g de manteiga amolecida sem sal
2 latas de doce de leite pastoso para cobrir e rechear e confeitar. (tem que usar o doce de leite pastoso mesmo, por causa da consistência, senão fica mole para trabalhar no bolo.).

MODO DE FAZER:
Na batedeira ou a mão com auxílio de um batedor de arame (fuet), bata o leite, os ovos, a manteiga e o açúcar até começar a espumar.
Peneire a farinha de trigo e misture aos com o auxílio do fuet, até ficar bem homogênio. Junte a canela e o fermento químico e misture bem.
Despeje a massa em uma forma de 15 a 20 cm de diâmetro untada e enfarinhada.
Leve para assar em forno pré-aquecido a 180° graus por 30 a 35 minutos lembrando   que cada forno se comporta de um jeito variando as temperaturas.
Para saber se está pronto vale o teste do palito o melhor de todos.
Depois de pronto o bolo e frio corte- o ao meio para rechear. Use uma faca grande ou faça como eu: eu corto bolos com linha de costura dupla, dando um pequeno corte na altura onde quero que o bolo seja dividido para posicionar a linha e marcar a altura do corte e depois puxando com as duas mãos as pontas da linha de cada lado do bolo e pressionando para correr dentro do bolo dividindo-o em 2 partes iguais.
Recheie e cubra o bolo com doce de leite e use o bico de confeitar para fazer os acabamentos por cima do bolo que dão a forma de cabeças de churros.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao meu Caderno de Receitas! Se experimentar as receitas deixe sua opinião é muito importante pra mim e pra falar comigo mande e-mail para chefemarleneferreira@gmail.com! Obrigada!