sábado, 20 de junho de 2015

TRUFA TRADICIONAL

Receita de Daniel Corrêa merece ser feita! É divina!


Inspiradas num fungo do mesmo nome, as trufas surgiram na França, por volta do século XVIII. Essa delícia é basicamente um ganache moldado de forma irregular e coberto de cacau em pó ou chocolate derretido. Muito diferente do que encontramos por aí. O nome trufa é erroneamente dado ao bombom, que normalmente é feito com forminhas de molde e nem sempre o recheio é a base de chocolate e creme de leite. Agora que vocês sabem a diferença, veja como é fácil fazer essa delícia!


INGREDIENTES:
1 lata de Creme de Leite
300g de Chocolate Meio Amargo
2 colheres (sopa) de conhaque
2 xícaras (chá) de Chocolate em Pó ou cacau em pó


MODO DE PREPARO:
Derreta o chocolate conforme instruções da embalagem, não precisa fazer a têmpera, misture o creme de leite, a bebida e mexa até obter uma pasta homogênea. Leve à geladeira por 3 horas ou até firmar. Com ajuda de uma colher, faça bolinhas. Em seguida passe no Cacau em pó e sirva. Você também pode banhar as bolinhas no chocolate derretido, mas para isso você irá precisar fazer a têmpera. Você pode substituir o conhaque pela bebida que você quiser, eu gosto de Rum, Vodca, Cachaça e etc. Fica muito bom!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao meu Caderno de Receitas! Se experimentar as receitas deixe sua opinião é muito importante pra mim e pra falar comigo mande e-mail para chefemarleneferreira@gmail.com! Obrigada!