domingo, 21 de junho de 2015

PAVÊ DE AMEIXAS PRETAS



PAVÊ DE AMEIXAS
Eu tenho essa receita há muitos anos e eu testei é daquelas receitas que vinham no verso do rotulo das latinhas de creme de leite e leite condensado coloca tempo nisso hehehehe!
Eu a adaptei e estou repassando para vocês!

INGREDIENTES:
2 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de sopa de manteiga (100 gr)
1 lata de creme de leite (300 ml) use gelado
400gr de ameixas em calda picadas (reserve a calda da ameixa)
200gr de biscoitos champanhe

Nota: Se quiser fazer uma camada extra só com as ameixas para aumentar o pavê compre mais ameixas tipo 500gr e coloque essa camada onde desejar . Eu quando faço assim, coloco depois da de biscoitos champanhe.

PARA A CALDA:
400 gr de ameixas secas a granel sem caroços
1 colher de sopa de açúcar é opcional
Água que baste para cobrir as ameixas na panela
1 pau de canela (pequeno)

MODO DE FAZER A CALDA:
Compre as ameixas secas a granel e corte em cruz ou ao meio se forem pequenas (Reserve algumas inteiras para decorar se quiser).
Numa panela junte as ameixas cortadas e cubra com água suficiente para cobrir mais ou menos 4 dedos acima delas. Junte a açúcar e a canela e Deixe ferver e cozinhe por 10 minutos em fogo brando para que amoleçam. Reserve.

MODO DE FAZER O PAVÊ:
Na batedeira bata a manteiga com o creme de leite gelado e o açúcar até formar um creme liso. Junte as ameixas sem a calda e bata rapidamente para que se misturem ao creme sem desmanchar por completo.
Num pirex pequeno faça uma camada do creme e outra de biscoitos champanhe umedecidos na calda da ameixa, umedeça bem para não ficarem duros. E finalize com outra camada do creme com ameixas. Decore com as ameixas reservadas por cima ou com biscoitos triturados , coco ralado enfim a seu gosto e leve para gelar bem antes de servir o creme tem que endurecer.

Nota: Esse pavê pode ser montado sobre um prato ou bandeja pequeno. Então, o creme tem que cobrir toda a superfície e as laterais. Tem que ser servido bem gelado.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao meu Caderno de Receitas! Se experimentar as receitas deixe sua opinião é muito importante pra mim e pra falar comigo mande e-mail para chefemarleneferreira@gmail.com! Obrigada!