domingo, 28 de junho de 2015

MASSA PARA EMPADA

Receita indicada pela amiga Miria Azevedo!



INGREDIENTES:
4 xícaras de farinha sem fermento
1 ovo
1colher de sopa de fermento
1 colher de chá de sal
E margarina para dar o ponto
Eu uso a puro sabor, eu acho que ela fica mais crocante, mais ou menos 2 xícaras de margarina.

MODO DE FAZER:
Em uma bacia coloca a farinha o ovo o fermento e o sal
Bate o ovo junto com a massa 
e vai fazendo aquele buraco na massa em seguida você coloca a manteiga e vai mexendo ate dar o ponto que da pra você abrir as nas forminhas
O recheio é a gosto 
passe uma gema de ovo com
2 colher de água ou leite e leva pra assar em forno quente de 15 a 20 minutos
Depende do forno quanto mais fina na forminha, mais crocante ela ficará.
E se não gostar dela crocante e só fazer mais grossa um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao meu Caderno de Receitas! Se experimentar as receitas deixe sua opinião é muito importante pra mim e pra falar comigo mande e-mail para chefemarleneferreira@gmail.com! Obrigada!