terça-feira, 23 de junho de 2015

MACARRÃO PARAFUSO Á MODA DA CHEFE MARLENE

Essa receita é econômica e diferente! É para muita quantidade e o molho é diferenciado pois uso coentro.


INGREDIENTES:
1k de macarrão parafuso
520 gr de polpa de tomate
2 colheres de sopa de extrato de tomates
1 pimentão grande ou 2 médios, picadinhos ou fatiados em rodelas finas e depois em meias luas (eu gosto do vermelho, mas pode usar verde ou amarelo).
600 ml de leite
1 lata de milho verde
100 gr de queijo parmesão ralado para o molho
1 colher de sopa cheia de alho picadinho ou socadinho
1 cebola grande picadinha
1 maço ou amarrado de coentro com cebolinha picadinho fininho
1 colher de chá cheia de pimenta do reino se for branca se por pimenta do reino escura use a gosto
Sal a gosto

MODO DE FAZER:
Cozinhe o macarrão “AL dente” (deixando a massa com o cozimento no ponto, não pode ficar mole porque ainda vai para o molho na panela). Lave escorra e reserve.
Refogue em azeite que baste a cebola picadinha e quando estiver transparente, junte o alho picadinho até dourar bem sem queimar.
Acrescente os pimentões e mexa bem em seguida, junte a polpa de tomate, o extrato e o leite e tempere com a pimenta e o sal a gosto. Mexa deixe aquecer por um minuto e junte o queijo ralado todo mexendo bem e o milho da lata escorrido, e deixe cozinhar por 10 a 15 minutos em fogo baixo. Junte o macarrão reservado (se tiver grudado leve o macarrão no escorredor a pia e dê um jato de água mexendo bem para que a massa se solte e sacuda bem, para retirar o excesso de água e junte ao molho) mexa com movimentos de cima para baixo e junte o queijo ralado á massa sempre mexendo cuidadosamente e com movimentos de cima para baixo no fogo baixo até que a massa esteja toda envolvida no molho em seguida junte os temperos verdes picadinhos dê uma última mexida e desligue o fogo, que os temperos verdes cozinham apenas com o calor da panela.
Sirva quente polvilhado com queijo parmesão ralado.

NOTA: Esse molho fica ótimo também com arroz eu costumo trocar o milho em lata por palmito picado e ao invés de coentro com cebolinha eu uso salsinha com cebolinha (cheiro verde).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao meu Caderno de Receitas! Se experimentar as receitas deixe sua opinião é muito importante pra mim e pra falar comigo mande e-mail para chefemarleneferreira@gmail.com! Obrigada!