terça-feira, 25 de agosto de 2015

BOLO DE MORANGO





Postado por Stefânia Tissot em 20 de agosto de 2011 no blog Com uma pitada de açúcar

É tão bom que assim que sai do forno já dá vontade de logo provar um pedaço. A casquinha caramelada que fica por cima, absolutamente delicioso! Os morangos assados juntos com a massa dão uma textura muito interessante na massa que incorpora a acidez da frutinha perfeitamente...é realmente um bolo especial!(Stefânia Tissot).
Tempo de preparo: 10 Minutos
Tempo de forno: Aproximadamente 45 Minutos
Rendimento: 1 forma de aproximadamente 20cm (Eu fiz meia receita)
Fonte: Adaptado do blog Gourmand Recipes

Ingredientes
250g de farinha de trigo
125g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
3/4 xícara de açúcar (150g)
2 ovos
1/2 xícara de leite (Dobrei a quantidade e usei creme de leite fresco)
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 colher (sopa) de fermento em pó

Para finalizar

180g de morangos frescos inteiros
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo claro

Modo de Preparo
1. Pré aqueça o forno a 160°C graus. Unte uma forma redonda com manteiga, cubra as laterais e o fundo com papel manteiga e unte o papel manteiga novamente com a manteiga, reserve.
2. No bowl da batedeira (eu fiz tudo na mão...não queria fazer o barulho da batedeira), coloque todos os ingredientes e bata em velocidade baixa por 30 segundos, aumente a velocidade e bata por mais 2 a 3 minutos. (Eu coloquei tudo no bowl e bati bem por mais ou menos uns 5 minutos).
3. Transfira a mistura para a forma preparada, coloque os morangos por cima (empurre delicadamente para entrar um pouco na massa), salpique com o açúcar mascavo claro e leve ao forno pré aquecido por mais ou menos 45 minutos, ou até que ao fazer o teste do palito ele saia limpo. Quando estiver assado, retire do forno e deixe esfriar em uma grade. Desenforme e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao meu Caderno de Receitas! Se experimentar as receitas deixe sua opinião é muito importante pra mim e pra falar comigo mande e-mail para chefemarleneferreira@gmail.com! Obrigada!