segunda-feira, 24 de agosto de 2015

MASSA DE EMPADAS PARA VENDA



Postado por Victoria Miguel em 24 de agosto de 2015 às 01.15h no grupo Receita Toda Hora
Receita de empadas que faço para vender, e minha dica para tampas rápidas e lisinhas espero que gostem! (Victoria Miguel).

Ingredientes:
Massa
1 kg de farinha de trigo,
1 pitada de sal
500 gr. de margarina Qualy.

Modo de Fazer:
Coloque numa bacia a margarina o sal e o trigo, aos poucos até dar ponto.
Forre e recheie as forminhas normalmente na hora de tampar; Faça como esta explicando nas fotos: Abra a massa num plástico dobrado ao meio vire as forminhas já recheadas sobre essa massa, desvire retirando as rebarbas pincele a gema e leve para assar.

NOTA: As que mais faço: são as de Frango e Frango com Palmito. Uso o peito desfiado, refogo no alho com cebola e colorau. Acrescento milho, azeitonas, cheiro verde e acerto o sal. Deixo bem cremoso para não ficar um recheio seco. Pode usar um copo de água com 3 colheres de sopa de farinha de trigo para dar o ponto desejado no caso do palmito só não coloco a azeitona para prevalecer o sabor dele.

Coloque um pouco da massa entre duas partes de plásticos e abra. Retire uma parte do plástico e vá colocando as empadas já recheadas.

Coloque a outra parte do plástico para ajudar a virar.

Retire o plástico com cuidado, tire as rebarbas da massa.


Pincele com gema e leve para assar!!! Não Racham
Prontinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao meu Caderno de Receitas! Se experimentar as receitas deixe sua opinião é muito importante pra mim e pra falar comigo mande e-mail para chefemarleneferreira@gmail.com! Obrigada!