domingo, 23 de agosto de 2015

BOLO SIMPLES COM COBERTURA DE CHOCOLATE





Receita postada por Joselaine Grass em 22 de agosto de 2015 às 22.52h no grupo Receita Toda Hora

Ingredientes da Massa:
3 xícaras de chá de farinha de trigo.
2 xícaras de açúcar.
1 xícara de leite integral
1/3 de xícara de óleo.
2 colheres de sopa de margarina em temperatura ambiente.
2 unidades de ovos, separe as gemas das claras.
1 colher de sopa de fermento em pó.Se quiser aromatize com essências ou raspas de limão, laranja como preferir (opcional).

Modo de Fazer:
Na batedeira ou na mão mesmo, coloque a farinha de trigo e o açúcar peneirados, o leite, o óleo, as duas colheres de margarina e as gemas e bata em velocidade média até que os ingredientes fiquem todos bem incorporados, desligue a batedeira e acrescente as claras em neve e por último o fermento em pó e misture lentamente, isso fará com que seu bolo cresça e fique fofinho e aerado, cheio de furinhos ok?
Assadeira untada e enfarinhada, usei a de pudim, forno pré aquecido, assar por aproximadamente 40 minutos, nos primeiros 15 minutos graduação baixa no restante do tempo passe para a média, passado esse tempo faça o teste do palito, perfure o bolo se sair seco está pronto.

Calda:(opcional)
400 ml de leite integral.
4 colheres de sopa de achocolatado.
2 colheres de sopa margarina.
4 colheres de sopa de açúcar. Leve ao fogo baixo até engrossar, consistência de brigadeiro mole, essa calda é a de falso brigadeiro, mas se quiser fazer a tradicional também pode. E decore a seu gosto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao meu Caderno de Receitas! Se experimentar as receitas deixe sua opinião é muito importante pra mim e pra falar comigo mande e-mail para chefemarleneferreira@gmail.com! Obrigada!