domingo, 2 de agosto de 2015

SONHO LEVE-SOBREMESA



Receita de Renata da Costa do blog Casa, Filhos, etc.

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
2 medidas da lata de leite
3 ovos
1 caixa de gelatina
1 e 1/2 colher de sopa de amido de milho
2 colheres de açúcar

Preparo:

Ferva um copo de água e coloque o pó da gelatina e reserve.
No liquidificador bata o leite condensado, o leite, as gemas e o amido de milho.
Coloque numa panela e leve ao fogo até engrossar.
Despeje em um refratário.
Bata na batedeira as claras em neve, acrescente o açúcar e a gelatina que foi reservada.
Coloque por cima do creme.
Leve à geladeira, o ponto da sobremesa é quando a gelatina endurece, ficarão 3 camadas: gelatina, creme e suspiro.

Um comentário:

  1. Olá! Vim conhecer o seu blog! Obrigado por divulgar a minha receita.
    Adorei o blog e já vou adicionar nos meus favoritos. Tem muita coisa boa aqui e sempre é bom aprender um pouquinho mais.
    Um abraço!
    Renata da Costa
    http://casafilhosetc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao meu Caderno de Receitas! Se experimentar as receitas deixe sua opinião é muito importante pra mim e pra falar comigo mande e-mail para chefemarleneferreira@gmail.com! Obrigada!