terça-feira, 25 de agosto de 2015

RECHEIO DE CHOCOLATE PARA BOLO DE POTE



Postado por Thaís Albuquerque em 25 de agosto de 2015 às 18.12h no grupo ReceitaToda Hora

INGREDIENTES:
250g de manteiga sem sal gelada,
½ caixa de leite condensado gelada (198g)
½ caixa de creme de leite gelado,
300g de chocolate belga derretido em banho Maria
150 g de leite em pó,
2 colheres de cacau em pó (se desejar mais escurinho) se não é opcional, 3 colheres, de chocolate em pó 50%
1 pitada de sal (para acentuar o sabor)
1 colher(café)de essência de baunilha, ou licor de cacau (você escolhe)
OBS: se depois que você bater bem tudo e não der a consistência que você quer põe 1 colher rasa de emulsificante(opcional).

MODO DE FAZER:
Bata a manteiga com o leite condensado e depois acrescente o creme de leite o emulsificante acrescente o chocolate belga, depois o chocolate em pó, se ficar claro pra você, acrescente o cacau, por ultimo, sal, essência! 

Essa e uma das minhas receitas para Recheio de Bolo de Pote. Fui chamada para ensinar na TV de minha cidade e foi um sucesso. Espero que gostem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao meu Caderno de Receitas! Se experimentar as receitas deixe sua opinião é muito importante pra mim e pra falar comigo mande e-mail para chefemarleneferreira@gmail.com! Obrigada!