sexta-feira, 31 de julho de 2015

ARROZ COM AÇAFRÃO E PASSAS

Essa receita é demais! Fica lindo para receber pessoas, para fazer em festas, no Natal e fica lindo! Também postada por mim no meu login de Chef Marlene no Receitáculo em 2008.

Muito usado na culinária goiana, o açafrão-da-terra não serve apenas para colorir o alimento, mas também para lhe emprestar seu sabor, ligeiramente amargo.
 

INGREDIENTES
5 xícaras de arroz
1 colher de sopa bem cheia de açafrão-da-terra
9 xícaras de água fervente
Sal e pimenta do reino a gosto
1/2 xícara de manteiga
4 unidades de gemas de ovo
250 gramas de amêndoas sem pele torrada e picada (pode substituir por nozes ou castanhas de caju ou do Pará, da mesma forma)
200 gramas de passas pretas sem sementes
Salsinha picada a gosto

PASSO A PASSO
Cozinhe o arroz com açafrão na água com sal e pimenta do reino. Reserve
Aqueça a manteiga numa panela. Junte o arroz e mexa bem.
 Misture as amêndoas, as passas e a salsa picadinha.
Adicione as gemas uma a uma, mexendo bem.
Aqueça o forno em temperatura média.
Coloque o arroz numa forma de 25 cm de diâmetro com buraco no meio untada com manteiga.
Leve ao forno moderado por 20 minutos. Desenforme e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao meu Caderno de Receitas! Se experimentar as receitas deixe sua opinião é muito importante pra mim e pra falar comigo mande e-mail para chefemarleneferreira@gmail.com! Obrigada!