terça-feira, 28 de julho de 2015

BOLO DE CENOURA COM BRIGADEIRO DENTRO


Eu já fiz a receita e é perfeita. O segredo é enrolar os brigadeiros firmes, passa-los na farinha de trigo e retirar o excesso isto só para não afundarem na massa do bolo. O bolo pode ser de qualquer formato e ou tamanho e não precisa ser necessariamente de cenoura pode ser qualquer sabor. Eu encontrei as fotos em duas fontes diferentes, mas a receita é a mesma só o modo de fazer que eu coloquei como faço o meu.


INGREDIENTES:
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
½ de sopa de fermento em pó
2 cenouras grandes cruas
½ xícara de óleo
Brigadeiros enrolados (quantos quiser)
Farinha de trigo suficiente para envolver os brigadeiros
Açúcar de confeiteiro para polvilhar o bolo depois de pronto (Glaçúcar)

MODO DE FAZER:

Faça os brigadeiros e enrole antes de começar a fazer o bolo.
Junte os ingredientes secos todos dentro de um vasilhame de vidro ou bacia plástica ou bowl grande  e misture todos (eu gosto de peneirar todos juntos fica melhor)
No liquidificador bata a cenoura crua picada em pedaços grandes, o óleo, e os ovos.
Junte essa mistura aos ingredientes peneirados na bacia e mexa delicadamente.

Coloque a massa em forma untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo
Pré aqueça o forno
Depois de já enrolados os brigadeiros passe-os em quantidade que baste de farinha de trigo para envolvê-los e após retirar o excesso de farinha de cada um arrume-os na massa do bolo já na forma.


Leve para assar em temperatura de 180°C a 200°C (eu nunca uso 180°C. Só asso meus bolos em forno a 200°C) entre 45 minutos e 1hora, mas faça o teste do palito. O bolo tem que  assar até dourar claro (levemente dourado). Cada forno tem seu tempo; se enfiando o palito este sair seco estará pronto. Se pegar em algum brigadeiro poderá estar sujo de chocolate então, procure enfiar o palito na massa.
Depois de assado desenforme e polvilhe com açúcar de confeiteiro ou faça uma calda de brigadeiro mole e depois polvilhe chocolate granulado. Eu gosto muito de usar o glaçúcar, pois já tem chocolate dentro (os brigadeiros).

Fontes:
Bruna Capita Blog
http://brunacapita.com.br/bolo-cenoura-brigadeiro-meio/
Fotos de Pedro Cavalcanti do site Comidinhas do Chefe
http://comidinhasdochef.com/bolo-de-cenoura-com-brigadeiro-dentro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao meu Caderno de Receitas! Se experimentar as receitas deixe sua opinião é muito importante pra mim e pra falar comigo mande e-mail para chefemarleneferreira@gmail.com! Obrigada!