sábado, 18 de julho de 2015

TORTA DE TOMATE


Reprodução: MaisVocê/Foto:Dani Meira

Econômica e linda!
INGREDIENTES:
Massa
- 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo (240 g)
- 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado (90 g)
- 1 ½ xícara (chá) de manteiga (150 g)
- 1 gema

Recheio
- 1 ½ xícara (chá) de queijo prato ralado no ralo grosso (180 g)
- ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado (50 g)
- ½ xícara (chá) de maionese (100 g)
- 1 ovo batido
- sal e pimenta-do-reino moída a gosto
- 300 g de tomate sem sementes picadinho, temperados com sal e escorrido na peneira (1 ½ xícara de chá)
MODO DE PREPARO:
Massa
1 - Em uma tigela, coloque 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo, 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado, 1 ½ xícara (chá) de manteiga, 1 gema e misture até formar uma massa homogênea. Coloque a massa em uma forma canelada de fundo falso (25 cm de diâmetro X 2,5 de altura) forrando fundo e lateral. Com um garfo fure toda a massa e leve para assar em forno médio pré-aquecido a 180°C por 25 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

Recheio
2 - Coloque em uma outra tigela 1 ½ xícara (chá) de queijo prato ralado no ralo grosso, ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado, ½ xícara (chá) de maionese, 1 ovo batido, sal e pimenta-do-reino moída a gosto e misture. Adicione 150 g de  tomate sem sementes picadinho, temperados com sal e escorrido na peneira.

Montagem
3 - Transfira a mistura de tomate para a assadeira com a massa (já assada), espalhe o restante dos tomates picadinhos (150 g) e leve novamente ao forno para assar por + 25 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Desenforme e sirva em seguida.

OUTRAS INFORMAÇÕES
Rendimento: 10 porções

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao meu Caderno de Receitas! Se experimentar as receitas deixe sua opinião é muito importante pra mim e pra falar comigo mande e-mail para chefemarleneferreira@gmail.com! Obrigada!