sábado, 18 de julho de 2015

MACARRONESE



Silvana, mãe de Ludmila, ensina receita da família. Reprodução Site Mais Você

INGREDIENTES:
Frango
750g de peito de frango sem osso
4 dentes de alho amassados
suco de 1 limão
orégano, sal e pimenta-do-reino a gosto
¼ xícara (chá) de óleo
1 cebola ralada
1 tablete de caldo de frango
2 folhas de louro
500ml de água

Macarrão
½ kg de macarrão padre nosso
2 colheres (sopa) de óleo
1 tablete de caldo de frango
½ colher (sopa) de sal
2 folhas de louro

Montagem
400g de presunto cortado em cubinhos
1 lata de ervilha escorrida
1 lata de milho verde escorrido
300g de azeitona verde picadinha
coentro picadinho
30 ovos de codorna cozidos
1kg de maionese

MODO DE PREPARO:
Frango
1 - Em uma tigela coloque 750g de peito de frango sem osso e tempere com 4 dentes de alho amassados, suco de 1 limão, orégano, sal e pimenta-do-reino a gosto.
2 - Coloque numa panela de pressão ¼ xícara (chá) de óleo e refogue 1 cebola ralada. Adicione o peito de frango temperado, 1 tablete de caldo de frango, 2 folhas de louro, 500ml de água, tampe a panela e após pegar pressão conte 15 minutos. Desligue o fogo e retire a pressão da panela. Abra a panela e com uma colher misture o frango até desfiar. Reserve.

Macarrão
3 - Numa panela com bastante água fervente coloque ½ kg de macarrão padre nosso, 2 colheres (sopa) de óleo, 1 tablete de caldo de frango, ½ colher (sopa) de sal, 2 folhas de louro e deixe cozinhar até o macarrão ficar al dente. Retire do fogo e escorra.

Montagem
4 - Numa assadeira coloque o macarrão cozido al dente, o frango desfiado (reservado acima), 400g de presunto cortado em cubinhos, 1 lata de ervilha escorrida, 1 lata de milho verde escorrido, 300g de azeitona verde picadinha, coentro picadinho, 30 ovos de codorna cozidos, 1 kg de maionese e misture bem. Sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao meu Caderno de Receitas! Se experimentar as receitas deixe sua opinião é muito importante pra mim e pra falar comigo mande e-mail para chefemarleneferreira@gmail.com! Obrigada!