segunda-feira, 13 de julho de 2015

NAKED CAKE- BOLO PELADO



O Naked Cake é a pedida da vez para festas de aniversário, casamentos e chás. O bolo pelado, como é chamada a delícia sem cobertura, é o que o universo da confeitaria tem de mais moderno hoje. Leva apenas cinco ingredientes.








Bolo feito para o aniversário de 14 anos do Mais Você
Para fazer o bolo de aniversário do programa montamos, cada bolo, com 6 placas de bolo. Para isto, repita esta receita mais 2 vezes aumentando a quantidade de corante alimentício em cada metade de massa para que o bolo fique colorido.

INGREDIENTES:
5 ovos
150 g de açúcar (3/4 de xícara de chá)
150 g de farinha de trigo (1 xícara de chá)
1 colher (sopa) de fermento em pó
Corante alimentício na cor de sua preferência

MODO DE PREPARO:
Em uma batedeira coloque 5 ovos, 150 g de açúcar e bata até obter um creme fofo (+/- 10 minutos). Numa tigela misture 150 g de farinha de trigo com 1 colher (sopa) de fermento em pó e depois vá peneirando (essa mistura de farinha de trigo) sobre o creme de ovos e açúcar, mexendo delicadamente. Divida a massa em duas partes e em cada parte pingue corante alimentício (na cor de sua preferência) em quantidades diferentes (20 gotas em uma metade e 40 gotas na outra metade da massa). Despeje cada metade de massa em 1 fôrma quadrada com fundo falso (24 cm) untada e enfarinhada apenas no fundo da fôrma e leve para assar em forno médio pré-aquecido a 180 °C por +/- 20 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

MONTAGEM:
No prato onde será servido o bolo, coloque uma placa de bolo, umedeça-a com calda de açúcar, cubra com uma fina camada de doce de leite, coloque outra placa de bolo, umedeça-a e assim por diante até o bolo ficar com 6 camadas coloridas de placa de bolo.

DICA:
Esta quantidade de massa rende 2 placas quadradas de massa com 24 cm de lado. Para o bolo da foto, use seis placas. Para isto, repita esta receita mais 2 vezes aumentando a quantidade de corante alimentício em cada metade de massa para que o bolo fique colorido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao meu Caderno de Receitas! Se experimentar as receitas deixe sua opinião é muito importante pra mim e pra falar comigo mande e-mail para chefemarleneferreira@gmail.com! Obrigada!