sábado, 18 de julho de 2015

BROWNIE TRADICIONAL



Receita da telespectadora Elba Cristina. Reprodução: Mais Você/Foto:Dani Meira

INGREDIENTES:
470 g de farinha de trigo sem fermento
353 g de achocolatado
50 g de chocolate em pó 6 ovos grandes
323 g de margarina
500 g de açúcar cristal
2 g de essência de baunilha (1 colher de chá)
50 g de xerém de castanha de caju (pode trocar por nozes ou outras oleaginosas)
75 g de chocolate meio amargo (40% cacau ou mais)

MODO DE PREPARO:
1 - Numa tigela peneire a farinha de trigo, o achocolatado, o chocolate em pó e reserve.
2 - Na batedeira coloque os ovos, a margarina, o açúcar cristal e a essência de baunilha e bata bem até ficar um creme claro e fofo. Desligue a batedeira e acrescente os secos peneirados. Bata bem, aumentando a velocidade até que fique na velocidade máxima da sua batedeira, pois é uma massa pesada (recomendo usar a pá de raquete). Após todos os ingredientes estarem bem misturados, desligue a batedeira e acrescente a castanha de caju, o chocolate meio amargo picado em quadradinhos pequenos e misture com o auxílio de uma espátula de silicone ou uma colher grande.
3 - Coloque em uma forma retangular (30 cm x 45 cm) untada e polvilhada e asse por 30 a 35 minutos a 220º C a 260º C . As bordas devem ficar com aspecto crocante e o miolo deve ter uma textura massuda e pesada (mas não crua!). Portanto, nesse caso o teste do palito não é recomendado, pois ele não sairá limpo. Às vezes fica uma aparência de que o meio está cru, mas quando esfria fica como deve ser (molhadinho por dentro).

OUTRAS INFORMAÇÕES:
Rende 15 porções 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao meu Caderno de Receitas! Se experimentar as receitas deixe sua opinião é muito importante pra mim e pra falar comigo mande e-mail para chefemarleneferreira@gmail.com! Obrigada!