domingo, 19 de julho de 2015

RECEITA DE BOLO DE UVA PASSA DELICIOSO



Do site Bet Dicas

Sabemos que um bolo de frutas é sempre mais saudável e quando se trata da uva então, este bolo é saboroso e mais saudável ainda.   

INGREDIENTES:
Para a massa
4 ovos
2 xícaras de açúcar (com uma xícara fica menos doce, pois a farofa já leva 1 xícara de açúcar)
½ tablete de manteiga sem sal
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara de leite
1 xícara de uvas passas escuras cortadas sem sementes. (muito bem polvilhadas com 3 colheres de sopa de farinha de trigo para não afundarem na massa crua).

Farofa
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de açúcar  
½ tablete de manteiga sem sal.

MODO DE PREPARO:
Corte as uvas passas e deixe numa vasilha polvilhadas com as 3 colheres de sopa de farinha de trigo. Misture bem para a farinha entranhar bem nas passas e reserve.
Misture num vasilhame os ingredientes da farofa e reserve.
Peneire a farinha junto com fermento e reserve.
Na batedeira bata as claras em neve e reserve.
Depois disso, bata a manteiga o açúcar e as gemas até formar um creme bem homogêneo e adicione o leite e a farinha misturada com o fermento em pó misturando tudo muito bem, por fim, misture com cuidado as claras em neve.
Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada e por fim, peneire as uvas passas reservadas polvilhadas com a farinha de trigo para retirar o excesso e despeje-as na massa para depois cobrir com a farofa reservada. Asse em forno pré aquecido a 200°C por aproximadamente 35 minutos, mas confira o ponto utilizando um palito, pois o tempo de assar pode variar de acordo com a qualidade do forno.

Dica: Se quiser cubra a superfície do bolo com geleia de uva ou sabor de sua preferência ou sirva com geleia!

Rendimento até 12 porções. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao meu Caderno de Receitas! Se experimentar as receitas deixe sua opinião é muito importante pra mim e pra falar comigo mande e-mail para chefemarleneferreira@gmail.com! Obrigada!