sábado, 18 de julho de 2015

PIZZA SEM GLÚTEN E/OU SEM LACTOSE



Reprodução: Mais Você/Foto:Dani Meira
E também sem lactose

 INGREDIENTES:
- 1 caixinha de creme de leite (200g) ou creme de leite sem lactose
- 1 ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado (125g) ou queijo pecorino
- 1 1/3 xícara (chá) de queijo muçarela ralado (125g) ou queijo muçarela sem lactose
- 2 xícaras (chá rasa) de polvilho doce (200g)
- sal a gosto
- molho de tomate a gosto
- muçarela ralada a gosto ou queijo muçarela sem lactose.
- orégano a gosto.

 MODO DE PREPARO:
1 - Em uma tigela coloque 1 caixinha de creme de leite, 1 ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado, 1 1/3 xícara (chá) de queijo muçarela ralado, 2 xícaras (chá rasa) de polvilho doce, sal a gosto e amasse bem até ficar homogêneo.
OBS: A massa fica grudenta.

2 - Divida a massa em 2 porções. Pegue uma porção de massa e coloque entre dois sacos plásticos. Com a parte de baixo da frigideira aperte bem a massa até formar um disco. Retire a frigideira e alise bem o disco de massa com um rolo. Repita este procedimento com a outra porção de massa.

3 - Coloque um disco numa frigideira untada com azeite, em fogo baixo e deixe por +/- 2 minutos ou até firmar. Vire o disco e aqueça por +/- 2 minutos até ficar crocante. Pincele um pouco de molho de tomate na massa, coloque uma porção de muçarela e orégano (ou cobertura de sua preferência), tampe a frigideira e deixe assim até derreter o queijo. Retire do fogo e sirva em seguida. Repita este procedimento com o outro disco de massa.

OUTRAS INFORMAÇÕES:
Rendimento: 4 pizzas
Para receita sem lactose:
Troque a caixinha do creme de leite pela caixinha de creme de leite sem lactose, o queijo parmesão ralado pelo queijo pecorino e o queijo muçarela pelo queijo muçarela sem lactose.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao meu Caderno de Receitas! Se experimentar as receitas deixe sua opinião é muito importante pra mim e pra falar comigo mande e-mail para chefemarleneferreira@gmail.com! Obrigada!