sábado, 18 de julho de 2015

BOLO DE ÁGUA DA VOVÓ SEM LACTOSE DA ANA MARIA BRAGA



Reprodução Site Mais Você / Foto: Daniela Meira
O bolo de água da Ana Maria Braga é uma receita prática e barata e gostosa Pode ser oferecida para as visitas sem susto de errar. E o melhor desse bolo é que ele não leva leite e nem de fermento, sendo mais saudável e especialmente para quem é alérgico a lactose, e pode ser preparado rapidamente mesmo quem não prática na cozinha.
Rendimento: 10 porções.

Ingredientes para o bolo de água da Ana Maria Braga
4 ovos separados, sendo as 4claras em neve e as 4gemas peneiradas (retiradas a película).
8 colheres de sopa de água,
2 xícaras de chá de farinha de trigo (340g)
2 xícaras de chá de açúcar (400g)
Não leva fermento

Modo de preparar
Em uma batedeira coloque as 4 claras para bater até ficar em neve, e, ainda com a batedeira ligada adicione as gemas peneiradas, em seguida as duas xícaras de açúcar e bata bem, desligue a batedeira e adicione, aos poucos, intercalando a farinha de trigo e a água, mexendo bem até que a massa fique bem homogênea.
Transfira a massa para uma assadeira de furo central (20 cm de diâmetro X altura) untada e enfarinhada. Leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por 1 hora ou até dourar. Faça o teste do palito. Retire do forno e deixe esfriar. Desenforme e sirva em seguida.
Por não levar fermento ele pode ser servido ainda quente, mas ficará melhor ele frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao meu Caderno de Receitas! Se experimentar as receitas deixe sua opinião é muito importante pra mim e pra falar comigo mande e-mail para chefemarleneferreira@gmail.com! Obrigada!