domingo, 19 de julho de 2015

BOLO DE UVA



Receita de naiana_2014 no site Receitas.com. Receita enviada em 12/09/2014 para Melhor Bolo Caseiro do Brasil

INGREDIENTES
02 ovos
250 gramas de farinha de trigo
200 gramas de açúcar refinado
100 gramas de manteiga
02 colheres de chá de fermento em pó
03 cachos de uva roxa (tipo Isabela, mas pode comprar uvas sem caroços, portanto que sejam roxinhas ou vermelhas).
05 colheres de açúcar refinado (eu usei só 4 colheres)
Açúcar Cristal para salpicar

MODO DE PREPARO

Retirar as sementes das uvas, colocar as uvas com 05 colheres de sopa de açúcar na panela para cozinhar e no final, colocar uma colher de chá de farinha de trigo para "encorpar" o creme e deixe esfriar.

Coloque a manteiga (temperatura ambiente) com as 200 gramas do açúcar e os dois ovos numa tigela e bata com um garfo ou uma colher ou na batedeira, em seguida, misture a farinha e o fermento em pó.

Coloque em uma forma redonda para assar bolos com furo no meio untada e enfarinhada, a metade da massa, em seguida o creme de uva e coloque o restante da massa em colheradas pequenas, bem próximas, por cima do creme de uva e "salpicar" um pouco de açúcar cristal; levar a forma ao forno coberto com papel alumínio nos primeiros 25 minutos, após retirar e assar mais 20 minutos a 200 graus; após retire do forno, desenforme ainda quente, deixe resfriar e aproveite esta delicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao meu Caderno de Receitas! Se experimentar as receitas deixe sua opinião é muito importante pra mim e pra falar comigo mande e-mail para chefemarleneferreira@gmail.com! Obrigada!