sexta-feira, 31 de julho de 2015

PUDIM DE MILHO COM LEITE CONDENSADO

Receita minha estou postando e repassando muitas das minhas receitas espalhadas pelos sites para aqui, essa tenho também no Receitáculo no meu login de Chef Marlene postada em 2008.


INGREDIENTES

Pudim
2 latas de milho verde e á agua da conserva
4 unidades de ovos inteiros
1 lata de leite condensado
300 ml de leite integral (a mesma medida da lata de leite condensado de leite integral)

Calda de Caramelo
1 xícara de chá de açúcar (CALDA)
1/3 de xícara de água filtrada

PASSO A PASSO
Calda de Caramelo:
Na própria forma, misture 1 xícara de chá de açúcar e 1/3 de xícara de água e leve ao fogo sem mexer até começar a dourar. Deixe dourar claro tipo ficar cor de guaraná  e desligue o fogo, senão queima.

OBS: Se a sua forma for maior faça uma calda com mais açúcar e água.

Pudim
1.No liquidificador coloque o milho com a água da conserva e bata bem até ficar líquido.
2.Passe pela peneira a mistura de milho do liquidificador, espremendo bem para aproveitar o máximo. Descarte o bagaço.
3.Passe água no liquidificador e volte com a mistura.
4.Junte os ovos e o leite condensado, bata bem até homogeneisar.
5.Coloque a mistura obtida em uma forma caramelizada de buraco no meio.
6.Leve ao forno pré-aquecido 200ºC em banho maria (com água já quente) por aproximadamente 40 minutos. Dependendo do forno pode precisar de mais tempo.


DICA: Eu costumo substituir o leite por leite de coco e fica incrível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao meu Caderno de Receitas! Se experimentar as receitas deixe sua opinião é muito importante pra mim e pra falar comigo mande e-mail para chefemarleneferreira@gmail.com! Obrigada!