quinta-feira, 9 de julho de 2015

TORTA DE LIMÃO FÁCIL


Viciada em programas de culinária, eu não perdia no Canal Bem Simples - A Confeitaria, agora na FOXplay. A chef confeiteira Andréa Schwarz mostrou o passo de uma torta de limão que eu faço sempre. Essas são as fotos da minha torta e abaixo eu coloco a receita da chef Andréa Schwarz com o passo a passo.

Ingredientes
Amido de milho, 100 g
Farinha de trigo, 130 g
Açúcar, 40 g
Gemas, 6
Margarina sem sal, 140 g

Recheio:      
Leite condensado, 1 lata
Suco de limão, 2
Creme de leite fresco batido no ponto chantily, 500 ml

Cobertura:      
Merengue de 4 claras 

Passos


No processador, coloque o amido, a farinha, o açúcar, a manteiga e as gemas. Misture tudo até formar uma massa lisa e que desgrude das mãos.
 


Com os dedos, cubra o fundo e a lateral de uma fôrma de 20 cm, deixando com uma espessura fina. Asse em forno a 180 °C por 20 minutos.

Recheio: Bata o leite condensado e o suco do limão.

Junte delicadamente o creme de leite batido. Reserve na geladeira até o dia seguinte.

Montagem

Desenforme a base, cubra-a com o recheio, até preenchê-la toda.

Cubra com o merengue formando picos altos por toda a superfície. Coloque no forno pré-aquecido a 250°C por 2 minutos, para que a superfície fique dourada. Jogue raspas de limão por cima.

NOTA: No programa a Andréa usa um maçarico culinário para queimar as pontas do merengue e ficam tostadinhas. Mas para usa-lo é necessário experiência e como eu não tenho o maçarico, eu deixei o merengue corar no forno.




Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao meu Caderno de Receitas! Se experimentar as receitas deixe sua opinião é muito importante pra mim e pra falar comigo mande e-mail para chefemarleneferreira@gmail.com! Obrigada!