terça-feira, 7 de julho de 2015

TORTA ESPELHADA DE MORANGOS

Receita de Pedro Cavalcanti no Site Comidinhas do Chef


Rendimento: 15 porções

INGREDIENTES PARA A MASSA:
300g de bolacha maria ou maisena
2 colheres de sopa de margarina
6 colheres de sopa de leite
Ingredientes para o creme
1 copo de leite americano (250 ml)
1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de maisena
2 gemas
1 caixinha (200ml) de creme de leite

INGREDIENTES PARA COBERTURA:
2 caixinhas ou bandeijas de morangos fatiados ou picados
2 pacotes de gelatina de morango
300ml de água fervente
300ml de água gelada

PREPARO DA TORTA:
Comece fazendo a massa que será a a base a torta
Bata no liquidificador ou processador as bolachas quebradas, para virarem uma farinha.  Despeje numa bacia  e misture o a margarina e o leite até formar uma masssa homogênea.
Coloque a massa em uma forma de fundo removível e com as mãos pressione bem até cobrir os fundos e as laterais com toda a massa  e leve ao forno pré aquecido a 180°C por 10 minutos ou até dourar. Reserve
Faça as gelatinas dissolvendo na aguá fervente 300ml e depois junte  a água fria(300ml) e leve a geladeira para ir tomando consistência de clara de ovo.
Faça o creme misturando numa panela todos os ingredientes menos o creme de leite misture bem e leve a  panela ao fogo moderado sempre mexendo sempre  até  ferver e engrossar, Desligue o fogo e junte o creme de leite e mexa bem.
Monte a torta colocando na forma com a massa já assada o creme. Cubra com os morangos cortados ou fatiados a gosto. Por cima dos morangos vai a gelatina já em ponto de clara de ovo para não escorrer.
Leve a geladeira e sirva bem gelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao meu Caderno de Receitas! Se experimentar as receitas deixe sua opinião é muito importante pra mim e pra falar comigo mande e-mail para chefemarleneferreira@gmail.com! Obrigada!