quarta-feira, 1 de julho de 2015

BOLO SUFFLAIR DE CHOCOLATE SEM FARINHA DA CARLA PERNAMBUCO

Esse bolo da Carla Pernambuco é um achado! Quando ela apresentou a receita no programa Brasil no prato eu gravei e tenho há muito. Agora a FoxPlay tem o canal com as receitas na net. Vou colocar as duas versões a que eu tenho e digitei e a do site.


INGREDIENTES:
6 ovos.
6 colheres de (sopa) de chocolate em pó.
2 colheres de (sopa) de manteiga.
8 colheres de (sopa) de açúcar.
1 pitada de sal.
1 colher de (chá) de essência de baunilha.
100g de coco ralado.
1 colher de (sopa) de fermento em pó.

MODO DE PREPARO:
Em um liquidificador junte os ovos inteiros, a manteiga cortada em cubinhos, o açúcar, a pitada de sal e a baunilha.
Bata muito bem.
Reserve à parte, em uma tigela, o coco ralado e do fermento, previamente misturados.
Após verificar que os ingredientes do liquidificador estão todos muito bem misturados, junte esse líquido na tigela com o coco e o fermento misturados. Com delicadeza, misture o líquido no coco e fermento até que todos os ingredientes estejam bem agregados.
Coloque toda a massa em uma forma de furo no meio, já untada com manteiga e açúcar cristal. Eu apenas unto bem com manteiga, acho que sai melhor da forma.
Leve ao forno moderado - 160ºC.
Nota: Eu não faço bolos em temperatura mais baixa que 180°C. Eu acho que demora muito.
Obs: Esse bolo cozinha rápido marque 30 a 35 minutos e faça o teste do palito é a melhor forma de saber se assou.

RECEITA ORIGINAL DO BRASIL NO PRATO:

Bolo sufflair

Por: Carla Pernambuco
Chega de preguiça na hora de fazer bolo! Prepare esse um delicioso bolo sufflair em apenas dois passos

Ingredientes
  • Ovos, 6 unidades
    Açúcar, 8 colheres (sopa)
    Chocolate em pó, 6 colheres (sopa)
    Manteiga, 2 colheres (sopa)
    Sal, 1 pitada
    Essência de baunilha, 1 colher (chá)
    Coco seco ralado fino, 100 g
    Fermento em pó,1 colher (sopa)
Passos
  • 1. No liquidificador, bata os ovos, o açúcar, a manteiga, o chocolate, o sal e a baunilha. Acrescente o coco, bata mais um pouco e, por último, adicione o fermento, misturando apenas.
  • 2. Coloque, então, em uma fôrma de furo no meio, untada com manteiga e açúcar. Asse a 160ºC por cerca de 30 minutos ou até estar completamente assado. Quando estiver pronto, desenforme morno. 
Fonte :


http://www.foxplaybrasil.com.br/lifestyle/recipes/142-bolo-sufflair?ref=foxlife&folder=/receitas/142-bolo-sufflair

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao meu Caderno de Receitas! Se experimentar as receitas deixe sua opinião é muito importante pra mim e pra falar comigo mande e-mail para chefemarleneferreira@gmail.com! Obrigada!